sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Movimento na Dança



Sl 115: 17 - "Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; - aquele que vive se movimenta

Nosso corpo foi feito para o movimento. A atividade relaxa, emagrece, diminui dores, diminui a ansiedade, estresse. O Dançar envolve o uso de todo o corpo a fim de expressar-se diante de Deus.
Nossos movimentos influenciam o mundo espiritual.
Na Bíblia, encontramos várias ocasiões onde pessoas utilizaram sua expressão corporal para profetizar ou realizar algo.

Referência / Movimento / Resultado

Ex 14:21-22 / estendeu a vara / Mar abriu
Ex 14:26 / estendeu a mão / Águas cobrirão os egípcios
Ex 17:11 / braço levantado / Obtinha vitória
Js 6:11-14 / rodearam a cidade / Queda dos muros de Jericó
1 Rs 17:21-22 / se estendeu sobre a criança / Criança ressuscitou
1 Rs 19:42 / curvou o corpo para terra,com rosto entre os joelhos / Fez chover
2 Rs 4:34 / se colocou de bruços sobre o menino / Corpo começou a esquentar
2 Rs 2:25 / andou de lá pra cá / Menino ressuscitou
Ez 4:4-6 / dormir deitado para o lado esquerdo / Mostrará castigo para Israel
Ez 4:7 / rosto virado p/ cidade, braço estendido / Representa o poder que ataca

28 comentários:

  1. A dança é uma forma do corpo expressar sua emoção.

    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A dança é algo extremamente lindo, as vezes fala mais que palavras.

    ***
    http://cafedefita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A dança é uma das artes mais bonitas porem so pessimo nela, legal o post XD

    ResponderExcluir
  4. dançar e demais!


    http://bixamal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!


    http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir
  6. Dança é uma das artes mais bonitas!!!

    ResponderExcluir
  7. massa
    http://portaldalinguainglesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aceito sim uma parceria entre Banner eu já tinha visto seu Blog e gostado muito mas como seu tema é diferente achei que não desejasse uma parceria ^^

    Vou add seu Banner no meu top parceiros espero que retribua :)

    http://francesdicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mto legal o post!

    Obrigada por comentar no meu blog, fico feliz com sua participação. Volte sempre que quiser!

    Abraços e uma boa noite! =)

    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah e já que é estudante de Francês fique a vontade para da umas dicas de postagens ^^

    ResponderExcluir
  11. a dança nos liberta para a vida...nada como se sentir livre para dançar....aos ventos...

    ResponderExcluir
  12. Também sou músico, e dançar é tudo de bom.
    Me segue também.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bom na minha igreja nao tem ministerio de danca, mas as vezes acho bonito sim! tudo o que respire, louve ao senhor!

    ResponderExcluir
  14. aoreei o post..

    Passa láaa =D

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Retribuindo a visita e o comentário que vc deixou no meu blog;
    dançar faz muito bem mesmo.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. Dançar é um movimento corporal que tira as ansiedades, o nervosismo, a depressão. A dança seja ela qual for sempre vai ser boa para a mente e para o corpo.
    Visite meu blog, falo sobre plantas medicinais e dou umas dicas.

    http://plantasmedicinaisamazonas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo, passando para retribuir a visita e falar a respeito do pedido de parceria que fizera. A política de parcerias do meu blog é a seguinte, cedemos o espaço quer em link ou em banner aos parceiros que tiverem nosso link ou banner em sua homepage e que nos enviar mais visitas no decorrer de um mês. Caso queira tentar, é só adicionar o link ou banner em seu blog. Se no final do mês estiver entre os que mais enviaram visitas, adicionarei com prazer o seu link ou banner!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Nossa eu amei o post,e olha tô seguindo viu!
    ótima semana!

    http://confessions1992.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sempre que venho aqui me surpreendo ainda mais com o blog... que maneira melhor para adorar a Deus que com nosso corpo? Este blog é uma verdadeira ARTE!

    ResponderExcluir
  20. É lindo sim, seu blog é maravilhoso, parabéns, beijos

    ResponderExcluir
  21. olá, estou seguindo aqui. se puder retribuir a visita no: http://novadiaria.blogspot.com/
    trata-se de fotografia e assuntos relacionados. ficarei grato se seguir! abraço

    ResponderExcluir
  22. q Deus abençoe todos vcs q sempre vem no blog
    \o/

    ResponderExcluir
  23. é bem interessante que um simples movimento, tem vários significados.

    ResponderExcluir
  24. Dançar é nos transportar para outro mundo.

    ResponderExcluir