domingo, 14 de abril de 2013

Ministério de Teatro na Igreja



No Novo Testamento é listado cinco dons e ministérios encontrado na Bíblia (1Coríntios 12.8-10,28-30; Romanos 12.6-8; Efésios 4.11; 1Pedro 4.10,11). Muitos dos dons são repetidos, outros se encontra só uma vez, outros são só ações como afirma no texto de 1Pedro 4.11. Então assim, podemos dizer que no Novo Testamento não tem uma lista limitando os ministérios que possa haver na igreja, por isso que todas as igrejas possuem vários ministérios. Ministério de Música, Ministério de Dança, Ministério de Teatro, Tesouraria, Ministério Infantil, Circulo de Oração, enfim...inúmeros ministérios. O melhor é que todos tem base bíblica já que a essência de um ministério é um serviço prestado a Deus e ao próximo, se assim, atuar (como qualquer outra arte) é um dom divino.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tg 1.17).
Portanto, podemos utilizar esse dom a serviço do Evangelho:
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4.10).
Por fim, o fato da bíblia não falar claramente do ministério de artes, não impede que haja tal ministério na igreja. No Novo Testamento há espaço para qualquer expressão litúrgica desde que haja decência e ordem (1Coríntios 14.40).
Deixarei um vídeo de uma peça bastante conhecida e sempre que vejo me emociono. É uma interpretação da música Set Me Free do Grupo Casting Crowns.
Espero que tenham gostado, falarei mais essa semana sobre Ministério de Teatro nas Igrejas.
Deus abençoe vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário